Segunda, 5 de maio. Hoje escrevo meu primeiro post. Talvez ninguém nunca chegue a ler o que escrevo (os talvez apenas minhas amigas queridas e o marido, simplesmente porque vou obrigá-los, hehehe), mas hoje começo a colocar aqui um pouquinho do que tenho aprendido nestes últimos tempos no que diz respeito a cozinha e afins.
Estou chamando de recomeço porque de certa forma estou numa fase de re-começos: hoje voltei a correr (aliás, sabiam que corro desde 2001 e nunca, repito, NUNCA consegui me "viciar" em corrida? Pra falar beeeem a verdade, corro SÓ porque emagrece), tenho um trabalho novo saindo do forno, talvez este ano eu tenha um filho... Enfim, é muita coisa nova acontecendo. Coisas boas e coisas ruins também, mas como diz meu querido Tio Tonhão, sofrer endurece o couro. E bola pra frente! E assim começo meu novo blog! Bem vindos!
Hoje estou testando duas coisas novas: queijo cottage e fermento para pães (poolish). Yes, em cima da minha geladeira há uma jarra com uma mistura de fermento + água + farinha borbulhando, sinalizando que ali estão nascendo milhões de bactérias que virarão um delicioso pão hoje à tarde. Pra quem quiser anotar a receita, aí vai (depois coloco a receita do pão, se ficar bom, claro!).
Poolish
2 g de fermento fresco
473 ml água (2 copos)
447 g farinha (3 1/2 copos)
Misture bem os ingredientes num bowl (pode ser com a batedeira em velocidade baixa) por aproximadamente 2 minutos. Cubra com um pano e deixe descansar por 12-16h.
segunda-feira, 4 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Para quem não sabia fazer nem ovo cozido, vc está mandando muito bem.. sorte do baiano que sempre tem comidinhas de alto nível em casa!
ResponderExcluirEste papo de correr, concordo com vc, não tem como achar isso viciante.. é obrigação, nada além... e a relação de comer e engordar não é justa.. uma bomba de chocolate, que se come em 2 minutos exige 40 minutos de corrida... PQP!!
pensando de maneira prática: Existe uma bomba de chocolate a 40 minutos de distancia, vc correria todo este tempo para come-la? nesta conta só se come alface... cade o prazer da vida? rsss
vou acompanhar seu blog.. ver suas aventuras gastronomicas...